quarta-feira, 23 de março de 2011

Festival do Queijo, Pão e Vinho

Nos próximos dias 1, 2  e 3 de Abril irá decorrer a 17ª edição do Festival do Queijo, Pão e Vinho.

Já no ano passado foi uma das feiras/festas que visitei e aconselho a todos aqueles que são apreciadores da gastronomia portuguesa a visitar este festival onde dezenas de produtores de queijo de Azeitão, pão, vinho e doçaria marcam presença em São Gonçalo, freguesia de Quinta do Anjo.

Os produtos locais de qualidade e as potencialidades turísticas da região estarão em destaque neste certame, a par de um programa de animação variado e pensado para um fim-de-semana em família.

Venda de produtos, espaço gastronómico, exposição pecuária, corrida de ovelhas, actividades desportivas e culturais são algumas das principais propostas, onde não pode faltar, também, uma visita ao Museu do Ovelheiro, inaugurado em 2008 e instalado no recinto do Festival para dar a conhecer o processo de produção artesanal do queijo e proporcionar actividades lúdicas e pedagógicas.

O Festival Queijo, Pão e Vinho é uma organização da ARCOLSA – Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida, com o patrocínio da Câmara Municipal de Palmela.

Aqui fica a sugestão para um fim-de-semana diferente!

Sem comentários:

Enviar um comentário